Início » Tite » Tite fala por que recusou o Palmeiras e projeta novo trabalho para outubro

Tite fala por que recusou o Palmeiras e projeta novo trabalho para outubro

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Tite, um dos treinadores mais vitoriosos do Corinthians, esteve no FOX Sports Rádio na terça-feira (16) e após o programa parou para atender o FOXSports.com.br. Longe dos gramados desde o término do Campeonato Brasileiro de 2013, o treinador não esconde a vontade de retornar ao trabalho. ‘É um momento de preparação, de recondução profissional, mas a adrenalina, a vontade de estar na beira do campo, da atividade mais direta é inevitável’.

Tite até teve uma possibilidade concreta de assumir o Palmeiras, mas preferiu recusar o convite naquela circunstância. ‘É uma situação de olhar um trabalho a médio prazo, de construir de novo uma equipe. O primeiro passo era aguardar a Seleção Brasileira ou seleção japonesa. Não aconteceu, mas a gente já sabia que o Campeonato Brasileiro ficaria difícil porque ia acabar perdendo o início e a construção das equipes. Agora, a partir do mês que vem (outubro), começa a se projetar um trabalho que possa também ser para o ano que vem. É uma situação um pouco mais racional para se desenvolver’, contou.

Após a Copa do Mundo, o treinador não esconde que acreditou na possibilidade de ter substituído Felipão no comando da Seleção Brasileira. ‘O termo não é chateado. Mas, preparado, tão quanto outros profissionais que poderiam ser técnicos como Muricy (Ramalho) Abel (Braga), Cuca e Marcelo (Oliveira), que desenvolveram grandes trabalhos. Fiquei em uma expectativa natural, mas sabendo do contexto todo e sabendo que minha preparação era a essência’, ressaltou. Mesmo com a certa mágoa inicial, Tite esclarece que não tem nenhum tipo de problema em acompanhar os jogos do Brasil. ‘Assisto, sim. É inevitável estar acompanhando o que se passa com as equipes. É o fascínio da bola. Não dá para ficar longe’, descontraiu.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal
Tite espera voltar a trabalhar ainda neste ano, visando a próxima temporada (Davi Ribeiro / Foto Arena)

Em relação a possibilidade de voltar ao comando técnico do Corinthians, o treinador não dá sinais de que pode retornar ao clube, em respeito a Mano Menezes. ‘Não quero ser oportunista. Sei de todo trabalho realizado e não foi só o Tite. Foram os atletas, a direção, a torcida e a força do clube. Se tenho algo para mim, é estar em paz comigo mesmo. Lá tem um grande profissional que está desenvolvendo seu trabalho. Deixa as coisas acontecerem não só em relação ao Corinthians, mas às outras todas. Depois pode-se pensar o que pode vir a ser. Não sou de ficar empurrando ladeira, ficar se sugestionando ou se expondo para a coisa. Tenho princípios éticos muito fortes na minha carreira’, frisou.

Reportagem de Felipe Araujo

Fonte: Fox Sports

Treinador do Estudiantes diminui feito do Corinthians em La Plata e declaração repercute na Argentina Emprestado ao Inter, Félix Torres tem falha bizarra em derrota do Inter em casa contra o Santos Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista Fala de presidente Lula sobre jogadores do Corinthians vai irritar o elenco Saiba quando Yuri Alberto retorna aos jogos do Corinthians Torcida do Rosario em silêncio e impressionada com a Fiel viraliza; assista A ótima notícia para a Fiel sobre a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians Di Maria provoca a Fiel mostrando tatuagem da Copa do Mundo; assista BID da CBF anuncia rescisão polêmica no Corinthians