O Corinthians teve a oportunidade de adquirir o renomado jogador inglês David Beckham em 2012. Conforme revelou Ilmar Schiavenato, pré-candidato à presidência do Corinthians nas eleições que ocorrerão no próximo mês de fevereiro, a proposta de trazer o meia do Los Angeles Galaxy (EUA) naquela época foi apresentada ao então presidente Mário Gobbi Filho.
“Possuo um parente que atua no Los Angeles. Algum tempo atrás, ele me telefonou e perguntou ‘tio, você gostaria de ter o Beckham no Corinthians?’. Isso ocorreu pouco antes da aposentadoria de Beckham. Foi uma ideia empolgante, mas visando ganhos financeiros”, relatou Schiavenato.
Naquela ocasião, Gobbi chegou a mencionar seu interesse em trazer uma estrela do futebol internacional para o Corinthians. No final das contas, a decisão foi a contratação de Alexandre Pato, que naquele momento era atacante do Milan (ITA).
“A transferência não se concretizou, e não tenho certeza dos motivos. Também não questionei sobre isso. Na época, eu não estava envolvido com o futebol, mas meu parente me apresentou a ideia, que então compartilhei com Mário Gobbi. Acredito que, por razões de estratégia de marketing, o plano não avançou”, acrescentou Schiavenato, que ocupou o cargo de diretor social do Corinthians de março de 2012 a outubro de 2014.
05/11/2017. Há exatos seis anos, a situação era MUITO diferente, o Corinthians vencia o rival e ficava perto do hepta com direito a mosaico provocativo e selfie de Romero.
P… que saudade…https://t.co/aEVBQ0vFA4
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 5, 2023