Presidente do Cerro diz que Óscar Romero agora prefere Europa a Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em entrevista ao UOL Esporte, Juan José Zapag esclareceu questões relativas ao acordo verbal entre Cerro Porteño-PAR e Corinthians pelo meia Óscar Romero. De acordo com o presidente da equipe paraguaia, o jogador foi seduzido pela possibilidade de jogar com a camisa do Atlético de Madrid-ESP.

Na próxima quinta, segundo Zapag, representantes do clube espanhol acompanharão o duelo entre Cerro Porteño e Boca Juniors pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na última semana, os mesmos olheiros estiveram em Buenos Aires para o confronto de ida vencido pelo Boca por 1 a 0.

“Agora nós temos algumas opções, entre elas o Corinthians. Óscar agora quer muito jogar na Europa e eles estão interessados por ele. O Atlético de Madrid vai acompanhar o próximo jogo e vamos ver o que farão. A Sul-Americana é muito importante para nós”, comentou.

Há alguns meses, logo depois de contratar o atacante Ángel Romero, o Corinthians anunciou que tinha acerto para que Óscar, seu irmão gêmeo, se juntasse ao elenco para 2015. O prazo para o pagamento da transferência, entretanto, se encerrou em setembro, e o clube perdeu a prioridade. O Banco BMG era o investidor parceiro da direção corintiana.

Corinthians tinha transferência de Óscar Romero apalavrada | REUTERS/Fernando Alfonso

Para o agente do jogador, Daniel Campos, a possibilidade de jogar no Corinthians seria mais interessante do ponto de vista esportivo. “Óscar hoje é titular da seleção paraguaia, há um treinador novo no comando (Víctor Genes) e ele quer jogar a Copa América do próximo ano. Mas há a questão econômica e a vontade do Cerro”, disse ao UOL Esporte.

Gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar definiu a contratação como “difícil” em entrevista para a Rádio Transamérica na semana passada. “Ele tem hoje seu valor de mercado, e sabemos que não é uma situação cômoda para contratações desse porte”, afirmou. Óscar Romero está avaliado em US$ 3 milhões (R$ 7,4 milhões).

Fonte: UOL