Início » Jogadores do Corinthians » Timão celebra volta de Guerrero, mas não deve pedir dispensa de seleção

Timão celebra volta de Guerrero, mas não deve pedir dispensa de seleção

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A volta do artilheiro Paolo Guerrero significa a renovação das esperanças do Corinthians às vésperas do clássico deste domingo contra o Santos, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena. Por isso seu retorno é tão comemorado pelos companheiros de elenco, que viram um atacante animado em leve treino realizado na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Há três jogos fora do time, o peruano quer aumentar sua marca no Campeonato Brasileiro: são nove gols marcados, sete deles depois da Copa do Mundo

O time estava acostumado a jogar com a referência no ataque, ainda que Guerrero estivesse saindo mais da área e jogando pelas pontas, armando jogadas. No período sem ele, o técnico Mano Menezes testou Luciano, Romero e até Danilo na função. Sem sucesso.

– Ultimamente, usamos dois atacantes abertos e tentamos nos adaptar. Conseguimos ir bem com uma formação de meio-campo com o Jadson… Mas mesmo assim, nosso time é acostumado a ter uma referência na frente – disse o volante Bruno Henrique.

Guerrero joga contra o Santos, domingo
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O alívio corintiano, porém, vai durar pouco. Guerrero vai enfrentar o Santos, mas desfalca o Timão pelas duas partidas seguintes (Bahia e Goiás, ambas fora de casa). Ele foi convocado pela seleção peruana para dois amistosos contra o Paraguai, em novembro, e o clube não deve pedir sua dispensa.

O gerente de futebol Edu Gaspar teve apenas uma conversa preliminar com a diretoria sobre o assunto, mas a tendência é que não haja pedido oficial à Federação Peruana de Futebol. Neste período, o Corinthians também vai perder Ángel Romero e Nicolás Lodeiro, convocados por Paraguai e Uruguai, respectivamente.

Fonte: Globo Esporte