Antes das festas de fim de ano, Tite liga para jogadores do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A conta de telefone do técnico Tite deve sair cara no próximo mês. Antes das festas de fim de ano, o novo comandante do Corinthians entrou em contato com todos os jogadores do elenco, um por um, para desejar um bom 2015, demonstrar confiança e lembrar das responsabilidades.

A atitude se dá pela maratona que está por vir, logo no início, uma vez que haverá pré-temporada nos Estados Unidos, entre 7 e 18 de janeiro, e duelo pela primeira fase da Libertadores contra o Once Caldas, logo nos dias 4 e 11 de fevereiro, com direito a clássico contra o Palmeiras no dia 8, pelo Paulistão-2015.

– Os atletas têm de saber o quanto é importante que eles se cuidem. Vou falar com eles, para que não voltem fora de forma. Eles têm de melhorar a preparação e acelerar o condicionamento – disse o técnico, ao ser apresentado pelo clube em 16 de dezembro, no CT Joaquim Grava.
O gaúcho não escondeu a preocupação com a condição de sua equipe na reapresentação, marcada para 5 de janeiro no CT Joaquim Grava. Um elogio público foi o primeiro recado.

– Tenho informação que vários atletas contrataram personal (trainer) para as férias. Isso é um benefício para o clube e para eles pessoalmente. Achei ótimo – ressaltou.

A conversa mudou de tom, dependendo da situação. O treinador fez elogios a alguns, pela boa temporada e tratou de incentivar outros que terminaram o ano em baixa. O mais importante: disse que conta com todos de forma igual para a missão da Libertadores, que será o primeiro grande desafio do próximo ano.

Em sua última passagem, um dos maiores elogios para o seu trabalho era dar o mesmo tratamento a todos os atletas do grupo. Com ele, virou “natural” ver medalhões no banco, como Chicão, Alessandro, Alex, Emerson Sheik, Liedson, Douglas, Paulo André, Adriano, entre outros.
Por outro lado, o estilo “paizão” chegou a ser motivo de crítica no segundo semestre de 2013, quando a diretoria resolveu que ele não seguiria em 2014. A relação com os atletas mais antigos, que assumiam a culpa e declaravam que ele não deveria sair, foi significativa. Agora, Tite quer todo mundo remando no mesmo barco para o melhor do Timão.

INÍCIO DE 2015

Reapresentação
Elenco se reapresenta no dia 5 de janeiro no CT Joaquim Grava. Treina também no dia 6 e viaja no dia 7 para os EUA.

Florida Cup
O Corinthians chega no dia 8 a Fort Lauderdale, onde treinará até o dia 13. Depois, viaja para Orlando, onde enfrentará o Colônia no dia 15 pela estreia na Florida Cup. No dia 17, joga diante do Bayer Leverkusen
na cidade de Jacksonville.

Maratona
Na volta, Timão tem amistoso diante do Corinthian-Casuals (ING) no dia 25. Estreia no Paulistão no dia 1 de fevereiro contra o Marília e tem os duelos contra o Once Caldas nos dias 4 e 11. No dia 8, tem o Dérbi.

Fonte: Lancenet