O Corinthians divulgou na tarde desta sexta-feira a lista dos 23 jogadores relacionados para o jogo deste sábado, às 16h30, contra o Criciúma, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A surpresa ficou por conta da ausência do atacante Luciano, que foi “suspenso” pelo próprio clube.
Segundo apurado pelo LANCE!Net, o jogador foi diagnosticado com uma amigdalite (ficou fora dois últimos dois treinos). Ainda pela apuração da reportagem, funcionários do clube se confundiram e vetaram o jogador da partida, não somente pela dor de garganta, mas também por conta de uma suposta suspensão (a súmula do jogo contra o Fluminense, porém, não mostra cartão para Luciano).
Seja “suspenso”, seja doente, Luciano não preocupa tanto o treinador Mano Menezes. Apesar de ser vice-artilheiro do time no ano, com 15 gols, o atacante é atualmente reserva. Guerrero e Malcom seguem como titulares à frente. No banco, Ángel Romero e Tocantins são as alternativas.
Na vaga de Gil (esse sim suspenso por conta do terceiro cartão amarelo), quem deve retornar ao time é o zagueiro Anderson Martins. Este último ficou de fora dos últimos cinco jogos do Corinthians por conta de dores musculares. Ao seu lado, joga Felipe. No banco de reserva, o jovem Pedro Henrique, de apenas 19 anos, é a única opção.
A tendência é o Corinthians entrar em campo contra os catarinenses com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.
Vale lembrar que uma vitória do Corinthians pode dar ao clube uma vaga direta à fase de grupos da próxima edição da Libertadores. Fica a torcida do Timão por um tropeço do Internacional diante do Figueirense (empate ou derrota dos colorados já serve para a equipe do Parque São Jorge).
CONFIRA A LISTA COMPLETA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS:
Goleiros: Cássio, Walter, Danilo Fernandes;
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Ferrugem, Uendel e Guilherme Arana;
Zagueiros: Anderson Martins, Felipe e Pedro Henrique;
Volantes: Ralf, Elias e Bruno Henrique;
Meias: Petros, Renato Augusto, Danilo, Jadson e Lodeiro;
Atacantes: Guerrero, Malcom, Ángel Romero e Tocantins
Fonte: Lancenet