Com a confirmação da saída do goleiro e capitão Roberto, a diretoria da Ponte Preta está em busca um novo dono para a camisa 1. E um nome que ganha força para desembarcar no Estádio Moisés Lucarelli é Walter, de 27 anos e que atualmente é reserva de Cássio no Corinthians. A informação é do repórter Nilson Zanchetta, da Rádio Central de Campinas.
O arqueiro chegou ao Timão em maio de 2013, após destacar-se no gol do União Barbarense pelo Paulistão daquele ano. Desde então, o jogador entrou em campo em apenas 20 oportunidades, sendo 18 delas como titular. Ele ganhou espaço na reta final do Brasileirão de 2013 quando Cássio sofreu com lesões.
Antes destes quase dois anos no Timão, Walter havia defendido apenas clubes de menor expressão. Natural de Jaú, no interior paulista, ele iniciou a carreira no Iraty-PR. Depois disso, atuou por Rio Branco-PR, Londrina, J.Malucelli-PR, Caxias, Novo Hamburgo-RS, XV de Jaú e Noroeste, ante de chegar ao União.
Antes de surgir o nome de Walter, outros jogadores foram especulados como possíveis substitutos do ídolo Roberto, que fez 105 jogos pelo clube. Também chegaram a ser comentados no Majestoso Marcelo Lomba, hoje no Bahia; Muriel, do Internacional; e Danilo, da Chapecoense.
Além da saída de Roberto, a Ponte Preta também deverá ficar sem um reserva imediato. Até porque Daniel deverá ser reintegrado ao elenco do Mogi Mirim, detentor de seus direitos federativos. Para esta posição, é cotada a chegada do goleiro Matheus, de 22 anos, que estava no Bragantino.
Além dos dois goleiros, outros dois nomes também têm sido especulados na Ponte Preta. E dois nomes bem abaixo dos padrões para uma elite nacional. Os dois jogadores que já negociam com a Macaca são os atacantes Lucas Gomes, do Icasa, e Fábio Santos, que estava no Oeste.
Fonte: Futebol Interior