Paolo Guerrero trocou Hamburgo e a Alemanha por Corinthians e Brasil em julho de 2012 e precisou de apenas cinco meses para fazer um dos gols mais importantes da história do clube e ganhar para sempre o coração da torcida alvinegra. Agora, dois anos e meio depois, é eleito um dos dois atacantes Bola de Prata e faz história.
Afinal, jamais um jogador do Peru havia ganho a honraria dada pela Revista Placar e a ESPN Brasil aos melhores do Campeonato Brasileiro. Assim, ele põe seu país ao lado de Argentina, Chile, Colômbia, Holanda/Suriname (Seedorf), Paraguai, Sérvia e Uruguai entre os que já levaram ao menos uma vez o prêmio.
Com a de Gil, um dos dois melhores zagueiros, esta é a 42a Bola de Prata do Corinthians, que passa o Flamengo (41) no ranking de clubes mais ganhadores da premiação e chega ao sexto lugar.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal Guerrero fez 12 gols na disputa nacional deste ano, sendo, ao lado de Erik, do Goiás, o sexto na tabela de artilheiros – Fred, do Fluminense, foi o goleador máximo, com 18. Bolas na rede que ajudaram o Corinthians a voltar à Libertadores, embora tendo que disputar a fase eliminatória pré-grupos.
![]() |
| Guerrero foi o grande destaque ofensivo do Corinthians nesta temporada | ESPN.COM.BR |
Valorizado, o atacante agora faz jogo duro para renovar seu contrato, e a torcida vive a expectativa, uma vez que pode ter de encarar uma decisão sul-americana logo nos primeiros dias do ano sem seu principal jogador no momento, o autor do gol sobre o Chelsea que valeu o Mundial de Clubes em 2012.
“Eu estou muito feliz por esse prêmio, estou muito agradecido por tudo, pela nossa torcida. Agradeço pelo apoio e a meus companheiros. Somos uma família, não tem ciúmes. O prêmio é para todos eles”, comemorou Guerrero.
Fonte: ESPN










