Início » Jogadores do Corinthians » Cássio pode fazer feito inédito após 104 anos contra o Corinthian-Casuals

Cássio pode fazer feito inédito após 104 anos contra o Corinthian-Casuals

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Cássio deverá ser um espectador de luxo no duelo deste sábado à tarde, às 17h, na Arena Corinthians. O Corinthians enfrenta o Corinthian-Casuals (ING), clube amador da Inglaterra, que inspirou sua fundação em 1910, em um evento que será marcado mais pela festa do que exatamente pela qualidade técnica.

Por que não, então, aproveitar o momento histórico para fazer ainda mais história? Em quase 105 anos, nenhum das centenas de goleiros que passaram pelo Timão fez gol. Uma grande goleada ou um pênalti marcado nos minutos finais poderiam ser a brecha para o camisa 12…

– O Corinthians tem muitos batedores de pênalti, não sei como seria isso. Seria legal ter a chance de fazer um gol, mas não é algo que vai me preocupar, não – disse ao LANCE!Net o goleiro, já eternizado na história pelas defesas que garantiram os títulos da Libertadores e do Mundial, em 2012.
Apesar de a sugestão ter sido dada a pessoas próximas a ele e a membros da comissão técnica alvinegra, existe ainda um receio.

– Prefiro ficar ali atrás, fazendo a minha mesmo. Não é do meu perfil, deixo mais para os jogadores de linha. Já fui até a área para tentar o cabeceio em escanteios, mas em momentos finais, mais por desespero do resultado mesmo – disse Cássio.

No rival São Paulo, por exemplo, o maior jogador da história do clube é um goleiro-artilheiro. Rogério Ceni marcou 124 gols em mais de mil jogos disputados em sua carreira.

No Timão, os principais nomes debaixo das traves nunca foram conhecidos pela técnica com os pés. Dida, herói do título mundial de 2000, tinha como principal característica a frieza e a capacidade de pegar pênaltis. Já Ronaldo Giovanelli, goleiro que mais vestiu a camisa do clube na história e multicampeão na década de 90, também “só” fechava o gol.

Depois de dois jogos pela Florida Cup, contra os alemães Colônia e Bayer Leverkusen, nos Estados Unidos, o Corinthians terá seu último jogo sem responsabilidade antes do início do Paulistão e Libertadores – o principal foco do primeiro semestre são os duelos contra o Once Caldas (COL), nos dias 4 e 11 de fevereiro. Cássio poderá aproveitar a oportunidade para se colocar num patamar único com a camisa alvinegra. Não bastassem suas defesas milagrosas.

Fonte: Lancenet