No último sábado, o Corinthians anunciou o retorno do volante Cristian, que passou com sucesso pelo clube entre 2008 e 2009. Com a chegada do jogador do Fenerbahce-TUR, a equipe paulista poderá reeditar a dupla Cristian e Elias, que perdeu apenas dois jogos pelo clube nas vezes em que foi a campo.
Os dois meio-campistas jogaram juntos durante menos de um ano: de setembro de 2008 a julho de 2009. No período, fizeram 39 jogos, com 25 vitórias, 12 empatees e apenas dois revezes.
Isso dá 74% de aproveitamento – mais que os 70,18% do Cruzeiro no último Brasileirão.
Além disso, com os volantes juntos, a equipe do Parque São Jorge marcou 76 vezes a favor, e sofreu apenas 36 tentos. A média foi de 1,95 gols pró/jogo e de 0,85 gol contra/jogo.
Também neste período, o Corinthians jogou 17 vezes sem Cristian ou Elias. Foram sete vitórias, sete empates e três derrotas, com o aproveitamento caindo para 55%.
As médias de gols também mudaram: foram 26 tentos a favor, o que deu média de 1,53 por jogo; contra, foram 18, o que deu média de 1,06 gols por partida.
Enquanto jogaram juntos, os meio-campistas conquistaram três títulos pelo clube alvinegro: a Série B, em 2008, e o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, em 2009.
O Corinthians chegará no dia 8 de janeiro nos Estados Unidos, onde realizará parte de sua pré-temporada e enfrentará os alemães Bayer Leverkusen e Colônia pela Florida Cup.
Logo no dia 4 de fevereiro o time comandado por Tite já terá um compromisso importante: o primeiro jogo da Libertadores contra o Once Caldas-COL, que será disputado em casa. No dia 11, a partida da volta será disputada na Colômbia.
Fonte: ESPN