Início » Jogadores do Corinthians » Corinthians começa 2015 em alerta com condição física de sete jogadores

Corinthians começa 2015 em alerta com condição física de sete jogadores

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Os departamentos físico e médico do Corinthians começam 2015 preocupados com alguns jogadores. Sete atletas que se reapresentaram na última segunda-feira receberão cuidados especiais para não terem complicações médicas logo nas primeiras partidas da temporada. Os casos não são considerados graves, mas exigem acompanhamento, principalmente pela proximidade da estreia na Taça Libertadores, marcada para 4 de fevereiro, contra o Once Caldas, da Colômbia, em Itaquera.

O lateral-direito Edilson, o zagueiro Gil, os volantes Ralf e Cristian, os meias Lodeiro e Renato Augusto e o atacante Emerson Sheik farão trabalhos específicos durante a pré-temporada nos Estados Unidos, de 8 a 18 de janeiro. O técnico Tite tem pressa para ter o elenco em boas condições para os duelos que decidirão o futuro do clube no torneio internacional.

– São jogadores que precisamos ter um cuidado redobrado agora. O começo da temporada é o mais importante para deixar todo mundo bem para o restante do ano – afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Os casos são diferentes. Cristian, Edilson e Emerson ficaram longos períodos inativos no segundo semestre do ano passado e precisam fortalecer a musculatura para serem liberados para os trabalhos com bola. O peso não preocupa, mas uma lesão muscular neste período poderia tirá-los de ação por um tempo considerável.

Ralf e Renato Augusto estão sendo monitorados em virtude da sequência de problemas que tiveram ao longo da carreira. O volante, aliás, sentiu um desconforto no joelho direito durante o trabalho físico de segunda-feira, mas, segundo o departamento médico, não preocupa. O armador tem um histórico de lesões complicado agravado por fatores genéticos.

– Comecei o trabalho um pouco antes com o Bruno Mazziotti (fisioterapeuta). Não cheguei aqui zerado, e isso é importante. Com esse tempo de pré-temporada, vou chegar mais próximo de estar 100%. Quando chegar a estreia no Paulistão (dia 31), vou estar quase pronto – afirmou Renato Augusto.

Gil fará os trabalhos específicos em virtude do desgaste físico por ser um dos jogadores mais utilizados do elenco. O Timão conta hoje com apenas três zagueiros, e ele é o principal deles. Lodeiro, que cortou o pé durante o banho no ano passado, atuou poucas vezes e precisa de um ritmo maior de atividades para estar no mesmo nível do grupo.

Por outro lado, Tite quer aproveitar os amistosos contra Colônia e Bayer Leverkusen para testar a equipe que provavelmente enfrentará os colombianos. Os jogadores que estão neste grupo deverão ser utilizados nas partidas, mas com uma limitação de tempo para não serem sobrecarregados.

Fonte: Globo Esporte