Aos 35 anos, o meia Danilo é daqueles que não se contenta com o que já conquistou na longa carreira no futebol. Multicampeão pelo São Paulo e depois pelo Corinthians, ele entra motivado em 2015 para tentar mais títulos com a camisa alvinegra. O retorno do técnico Tite é um alento: com poucas chances em 2014, mesmo decidindo jogos, o meia pode ter mais espaço na nova temporada.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Fort Lauderdale, nos EUA, Danilo comemorou a volta do técnico e se disse motivado para encarar mais um longo ano de trabalho.
– O dia em que não estiver mais com essa motivação, eu paro com o futebol. Já fui muito feliz, ganhei várias coisas, mas preciso pensar alto e ganhar tudo de novo – disse o meia.
Danilo foi titular fundamental de Tite nas disputas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012. Após um ano sabático, o técnico voltou renovado ao Timão, com novos métodos de treinamento e ânimo para tentar reconquistar os títulos do passado.
– O Tite não ficou parado nesse período, acompanhou muito o futebol. O jogador que está ao lado dele tem de se espelhar, porque é um cara que dá 100% dentro e fora de campo. O grupo vai ficar ainda mais forte com ele – elogiou o meia.
O Corinthians se despede de Fort Lauderdale nesta segunda-feira e viaja para Orlando à noite. Na cidade, o clube continua a pré-temporada e disputa o primeiro jogo da Florida Cup, contra o Colônia, dia 15. Dois dias depois, é a vez de enfrentar o Bayer Leverkusen, em Jacksonville.
Fonte: Globo Esporte