Enquanto sofre com salários atrasados e raspa o cofre para tentar pagar negociações milionárias, como de Conca e Dudu, o Corinthians conseguiu fechar uma negociação que não trouxe mais gastos. O Timão acertou a permanência do lateral-direito Fagner sem precisar colocar a mão no bolso.
O contrato do jogador com o clube alemão, válido por mais duas temporadas, foi rescindido. A compensação veio na divisão dos direitos. Fagner assinou com o Corinthians por quatro anos, mas o Wolfsburg ficou com 50% dos direitos econômicos. Assim, a equipe europeia garante o retorno financeiro caso ele seja negociado.
– Consegui negociar um contrato por quatro temporadas. Ele tinha 100% dos direitos econômicos e mais dois anos de contrato com o Wolfsburg. Agora, 50% são do Corinthians, que nada pagou por isso, e a outra metade dos alemães. A operação teve custo zero – disse o empresário Carlos Leite.
Fagner venceu fácil a disputa com Ferrugem e Guilherme Andrade pela vaga na lateral direita do Corinthians no ano passado. O jogador foi titular absoluto com o técnico Mano Menezes. No total, ele participou de 52 partidas e marcou dois gols.
Com o empréstimo válido até dezembro passado, o Corinthians se apressou em buscar a liberação do jogador. Mesmo assim, foi ao mercado. O Timão contratou Edilson, dispensado pelo Botafogo durante o Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte