O Corinthians se reapresenta após as férias nesta segunda-feira, e o técnico Tite já pode ter uma problema para resolver. Isso porque o meia Lodeiro, que teve poucas chances com Mano Menezes, deve pedir para ser liberado para o Boca Juniors, da Argentina.
De acordo com Gerardo Cano, representante do atleta, a tendência é que isso aconteça já no dia do retorno do time aos treinos e o desejo do uruguaio é jogar no Boca. Segundo ele, Lodeiro está empolgado com a possibilidade de trabalhar com o técnico Rodolfo Arruabarrena.
– Lodeiro quer jogar seis meses no Boca, quer jogar a Libertadores e o chamado de Vasco (Arruabarrena) o motivou muito. Ele está muito empolgado em poder jogar em um clube como o Boca. No máximo na terça-feira queremos dar a resposta para o Boca. Para ele seria um prazer ser dirigido pelo Arruabarrena – disse ele, à Radio La Red.
Ao mesmo veículo, o presidente do clube argentino Daniel Angelici falou que Lodeiro é a prioridade do Boca e que espera anunciá-lo até terça-feira. Arruabarrena também já deixou claro que pretende contar com o uruguaio em seu elenco.
Por outro lado, a diretoria do Corinthians nega ter recebido qualquer sondagem pelo jogador e diz que ele está nos planos de Tite para a temporada, mas está aberta a receber propostas.
Pelo Timão, Lodeiro fez nove jogos e não marcou nenhum gol. Ele chegou no meio do ano e tem contrato até o fim de 2018.
Font: Globo Esporte