Início » Jogadores do Corinthians » Punição a clube do Catar pode manter Anderson Martins no Corinthians

Punição a clube do Catar pode manter Anderson Martins no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O zagueiro Anderson Martins tem chances de permanecer no Corinthians em 2015. O Al Jaish, do Catar, dono dos direitos econômicos, foi punido pela federação local e não poderá inscrever novos jogadores nas próximas duas janelas de transferências. O Timão aguarda uma resposta do clube para segurá-lo.

Anderson visitou o CT Joaquim Grava na tarde de terça-feira e se mostrou animado com a possibilidade de continuar no Timão, principalmente para disputar a Taça Libertadores. Como o clube do Catar não pode adicionar jogadores a seu elenco, a chance é grande de continuar na equipe paulista até o fim do contrato, em 30 de junho de 2015.

Pouco antes da virada do ano, o Al-Jaish exerceu a cláusula prevista no acordo e pediu que Anderson Martins se reapresentasse. No entanto, acabou penalizado pelo comitê disciplinar em virtude da irregularidades na contratação do meio-campista Daniel Goumou, do Al-Rayyan.

Com poucas opções na zaga, o Corinthians tem interesse em continuar com o zagueiro, mesmo sem ele ter empolgado em 2014. Sem dinheiro em caixa, o clube considera que teria dificuldades para buscar uma alternativa no mercado. Hoje, o atual elenco tem Gil, Felipe e os garotos Yago e Pedro Henrique. Os quatro viajam com a delegação para os Estados Unidos nesta quinta-feira.

Na segunda-feira, data da reapresentação do elenco, o gerente de futebol Edu Gaspar chegou a dizer que o Corinthians poderia tentar manter Anderson Martins, mas desistiu por causa dos altos salários. O Timão tem uma dívida de quase R$ 3 milhões com o jogador, uma compensação por ter aceitado diminuir seus vencimentos para atuar pelo clube.

Fonte: Globo Esporte