Início » Jogadores do Corinthians » Ralf não se anima com possível ida para zaga: “Se errar, só tem o Cássio”

Ralf não se anima com possível ida para zaga: “Se errar, só tem o Cássio”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A escassez de zagueiros no atual elenco do Corinthians levantou a possibilidade de o volante Ralf ser recuado para a função – algo que já fez sempre que solicitado pelo time. No entanto, essa não é uma possibilidade que anima o jogador, que ganhou concorrência forte em sua posição, mas espera manter a vaga entre os titulares e a faixa de capitão. Nem a chegada de Cristian desanima o atual volante do Timão.

Apesar de algumas experiências na zaga, Ralf considera que sua adaptação seria difícil. Hoje, o Corinthians conta com quatro nomes na pré-temporada que realiza nos Estados Unidos: Gil, Felipe, Yago e Pedro Henrique. Apenas o primeiro tem longa sequência como titular.

– Da minha parte é difícil falar, estou aqui para ajudar e dar o máximo. Não é meu forte jogar na zaga. Se eu errar, só tem o Cássio. Se eu erro de volante, tem o pessoal da zaga. O Tite vai ver o que é melhor – disse Ralf, sem se animar muito.

Da minha parte é difícil falar, estou aqui para ajudar e dar o máximo. Não é meu forte jogar na zaga. Se eu errar, só tem o Cássio. Se eu erro de volante, tem o pessoal da zaga

Ralf, volante do Timão
O volante diz que pretende cumprir seu contrato até o fim do ano, ainda que o Corinthians continue aguardando uma proposta para negociar o jogador. Em dezembro, a diretoria ouviu do agente de Ralf que em breve chegaria uma proposta do futebol chinês. Até agora, nenhum documento apareceu.

– Sempre deixei bem claro que tenho contrato até o fim do ano e quero respeitá-lo. Se vier algo, vamos sentar e conversar – avisou.

Ralf está na lista de sete jogadores que terão cuidados especiais da preparação física no início de 2015. No primeiro treino em Fort Lauderdale, nos EUA, nesta quinta-feira, o volante não trabalhou com bola e fez um trabalho físico específico com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Fonte: Globo Esporte