Dois dias depois de o Corinthians anunciar que o El Jaish exerceu uma cláusula que obrigava o retorno de Anderson Martins, que tinha contrato de empréstimo até 30 de junho deste ano, o próprio zagueiro entrou na discussão e agora poderá continuar no clube. O jogador entrou em contato nesta terça-feira com dirigentes do clube do Qatar para tentar seguir no Brasil e, de quebra, ainda aumentar o vínculo com o Timão até o fim do ano.
A volta de Anderson Martins foi exigida depois que o El Jaish não conseguiu reforçar o setor defensivo para a temporada de 2015. Pega de surpresa, a comissão técnica alvinegra começou a estudar nomes para a defesa e também promoveu o jovem Pedro Henrique, que estava concentrado com o Timãozinho para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Aos 27 anos, Anderson Martins chegou ao Corinthians em julho do ano passado, em meio à parada do futebol nacional por conta da Copa do Mundo. O jogador foi contratado para brigar com o então titular Cleber por uma vaga ao lado de Gil. Um mês depois, porém, Cleber deixou o Timão rumo ao Hamburgo, da Alemanha, e deixou a vaga no time principal com o recém-chegado.
Fonte: Lancenet