Com Elias no departamento médico, Bruno Henrique teve nesta semana a primeira chance de ser titular com o técnico Tite. Enquanto o companheiro de elenco não sabe quando poderá voltar aos treinamentos, o volante tenta ganhar espaço com o novo treinador e convencê-lo de que pode ser titular.
– Elias é meu amigo. Fora de campo nos damos muito bem. Jamais torceria por uma lesão. Enquanto ele ficar fora, vou tentar fazer minha função o melhor possível. Mas torço para ele se recuperar logo. Ninguém gosta de ficar fora – afirmou.
Elias começou a temporada como titular contra o Colônia, mas torceu o tornozelo esquerdo diante do Bayer Leverkusen e voltou ao Brasil vetado pelo departamento médico. Ele ficou fora do treinos de terça e quarta-feira, no CT Joaquim Grava, para fazer tratamento. No entanto, não preocupa o corpo clínico.
Bruno Henrique ocupou a vaga nas duas atividades e agora corre para se firmar. Além disso, tenta se adaptar rapidamente ao estilo de trabalho do técnico Tite. O volante foi contratado pelo Timão no ano passado após se destacar na Portuguesa e teve bom desempenho sob o comando de Mano Menezes.
Bruno Henrique tem sido titular no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
– Ele é muito pilhado, apaixonado pelo que faz. Ele cobra demais, quer 110% dos jogadores. Sempre tive vontade de trabalhar com ele. Vou crescer muito – ressaltou o meio-campista.
Com Elias fora nos primeiros trabalhos da semana, Bruno Henrique deve ser titular no amistoso contra o Corinthian-Casuals, sábado, às 17h, em Itaquera. No dia 1º de fevereiro, o Timão faz a primeira partida oficial, diante do Marília, em casa, pelo Paulistão, e no dia 4 encara o Once Caldas, na arena, pela fase prévia da Taça Libertadores.
– Temos de estar preparados para qualquer tipo de situação. Procuro trabalhar forte e corresponder. Sei que a cobrança é muito grande. Tento aproveitar ao máximo para dar sequência ao meu trabalho.
Fonte: Globo Esporte