Sem Malcom, Tite fala em três opções para o ataque; Sheik é favorito

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Malcom seria o titular do ataque do Corinthians na pré-temporada se não estivesse concentrado com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Aos 17 anos, o atacante tem moral com o novo técnico, Tite, que tem feito testes para definir quem joga ao lado de Paolo Guerrero nos amistosos contra Colônia e Bayer Leverkusen, nos EUA, pela Florida Cup. Por enquanto, Emerson Sheik é o favorito a conquistar uma vaga.

Experiente, Sheik foi testado entre os titulares em dois treinos táticos comandados por Tite. Agradou pela disposição e também pela velocidade que ainda conserva aos 36 anos. Velho conhecido do técnico, ele deve ter sequência nos primeiros jogos da temporada.

– Para a escalação, pesa uma série de aspectos. A experiência pesa também. Se eu tivesse o Malcom, ele seria o atleta, pois terminou bem a temporada passada. O Sheik vem em boa condição física. O Luciano está um pouco abaixo, e o Mendoza está chegando. A camisa do Corinthians pesa – avisou Tite.

Na sequência da entrevista, o técnico confirmou a provável escalação de Sheik.

Mendoza tem treinado bem, mas deve começar na reserva (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– A tendência é usar o Emerson porque ele voltou bem e queremos manter. Ou ele, ou Luciano, ou Mendoza.

Luciano e Mendoza devem ser tratados como opções no início de temporada. Ángel Romero, o outro atacante do elenco, perdeu espaço e sequer tem aparecido entre os reservas – o paraguaio tem sido alvo de trabalhos separados com os auxiliares de Tite.

Os testes também servem de prévia para a primeira fase da Taça Libertadores. O Corinthians enfrenta o Once Caldas, da Colômbia, nos dias 4 e 11 de fevereiro. Malcom vai perder o primeiro jogo se o Brasil se classificar para a fase final do Sul-Americano, que termina no dia 7 de fevereiro.

Fonte: Globo Esporte