Início » Jogadores do Corinthians » Sheik sofre corte na cabeça, leva seis pontos e passa noite em observação

Sheik sofre corte na cabeça, leva seis pontos e passa noite em observação

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Emerson Sheik deu um susto no primeiro treino do Corinthians em Fort Lauderdale, nos EUA, onde o clube começou a pré-temporada nesta quinta-feira.

Após um choque com o lateral-esquerdo Uendel, durante atividade técnica comandada por Tite, o atacante desabou no chão, apresentou sangramento e teve de ser atendido por dois médicos do clube. Depois de alguns minutos de tratamento, Sheik saiu andando, com uma faixa na cabeça por precaução.

Mais tarde, já no hotel, Emerson levou seis pontos no local, em procedimento supervisionado pelo médico Ivan Grava. O jogador passará a noite em observação.

Uendel também teve sangramento e deixou o gramado minutos antes. A princípio, a situação da dupla não preocupa.

Tite comandou nesta quinta-feira o primeiro treino com bola desde seu retorno ao Corinthians. Mesmo com o cansaço da viagem de cerca de nove horas até Fort Lauderdale, o comandante exigiu bastante de seus jogadores na atividade técnica realizada no Lockhart Stadium, casa do Fort Lauderdale Strikers, clube da cidade que recebe o Timão durante esta semana.

Emerson Sheik sai com a cabeça enfaixada, após choque com Uendel (Foto: GloboEsporte.com)

O único que não participou foi o volante Ralf, que fez trabalho físico comandado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

No centro do gramado, Tite dividiu duas equipes, sem goleiros, e exigiu toque de bola rápido e aproximação dos jogadores em campo reduzido.

A atividade serviu para movimentar o elenco e fazer com que todos já se livrassem dos efeitos da viagem. O técnico não esboçou uma formação titular, fazendo várias mudanças no decorrer do trabalho.

Enquanto isso, em um dos cantos do gramado, Ralf fez um circuito de exercícios de arranque e força. Em outro setor do campo, o meia Matheus Pereira e o atacante Stiven Mendoza fizeram um leve trabalho com bola. Depois, Mendoza se juntou ao grupo que fazia o treino técnico, enquanto Ángel Romero passou a fazer a atividade separada.

Depois do treino, o elenco do Corinthians voltou para o hotel e fica em descanso até a manhã de sexta-feira, quando a segunda atividade da pré-temporada tem início.

Fonte: Globo Esporte