Início » Contratações do Corinthians » Timão se aproxima de joia chilena e tenta tirar jovens atacantes de rival

Timão se aproxima de joia chilena e tenta tirar jovens atacantes de rival

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o Corinthians segue garimpando jovens talentos nos países vizinhos. Depois de contratar o meia paraguaio Gustavo Viera, atualmente defendendo sua seleção no Sul-Americano Sub-20, o Timão está perto de fechar com outro meia. Trata-se do chileno Francisco Arancibia, do O’Higgins (CHI).

O Timão já tem conversas avançadas com o time chileno para fechar com o jogador, de 18 anos. A ideia é contratá-lo por um período de três a quatro anos, colocá-lo para jogar no time sub-20 e, aos poucos, testá-lo na equipe principal.

Arancibia é visto como uma das principais promessas do futebol do Chile, por ter participado de quase todas as equipes de base da seleção.

Mas o chileno não é o único que poderá reforçar a base corintiana. O Timão está de olho nos atacantes João Paulo e Joanderson, destaques do arquirrival São Paulo.

João Paulo (18 anos) marcou sete gols na Copinha deste ano, mas acabou eliminado na semifinal pelo próprio Corinthians. A direção já buscou informações sobre o atleta e descobriu que o vínculo dele com o Tricolor está perto do fim. Joanderson (19 anos), que tem contrato até fevereiro, foi “preservado” pelo São Paulo para não chamar a atenção de outros clubes e, por isso, ficou fora da lista de inscritos na Copinha.

SELEÇÃO ‘ALVINEGRA’
A base do Corinthians vive um momento especial dentro da Seleção Brasileira. Atualmente, cinco atletas do Timão fazem parte do grupo sub-15: Ronald, Eduardo, Serginho, Matheus Pereira e Victor Gabriel. Já no sub-17, são mais quatro jogadores revelados pelo clube: Matheus Pirulão, Léo Jabá, Leonardo e Renan.

O grande destaque alvinegro na Seleção é o atacante Malcom, que se destacou no profissional do Timão no segundo semestre do ano passado, ao lado de Guerrero. O jogador, de 17 anos, está defendendo o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo no Sul-Americano Sub-20, no Uruguai.
O meia paraguaio Gustavo Viera, autor do gol do título do Corinthians no Brasileirão Sub-20, em dezembro do ano passado, também está participando do Sul-Americano Sub-20. Por conta disso, ele desfalcou o Timãozinho na Copinha.

Fonte: Lancenet