O Corinthians encerrou sua preparação para o Campeonato Paulista da maneira que começou. Neste sábado pela manhã, o técnico Tite manteve a rotina da pré-temporada e comandou um treino tático, no CT Joaquim Grava, o último antes de enfrenta o Marília, neste domingo, às 17h, na arena, pelo início do estadual 2015.
Tite colocou em campo somente os jogadores considerados titulares para sincronizar os movimentos nos três setores. Os reservas realizaram uma atividade com bola em campo reduzido e depois complementaram o trabalho com cobranças de faltas e escanteios.
O técnico manteve durante toda a pré-temporada a formação que considera ideal neste momento, no esquema 4-1-4-1: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Emerson e Guerrero.
Tite conversa com os jogadores do Corinthians durante o treino deste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians) |
O treinador já deixou claro que vai insistir nessa escalação nas partidas seguintes, contra o Once Caldas, quarta-feira, pela fase prévia da Taça Libertadores, e diante do arquirrival Palmeiras, no domingo seguinte, fora de casa, novamente pelo estadual.
A certeza acaba para o segundo duelo contra os colombianos, dia 11 de fevereiro, em Manizales. Tite quer avaliar o rendimento da equipe para decidir o que fazer. Ele também aguarda pela evolução física do volante Cristian e do zagueiro Edu Dracena, principais reforços do clube até agora.
Para enfrentar o Marília, dois jogadores contratados não estão em condições de atuar. O lateral-direito Edilson e o atacante Mendonza não foram inscritos dentro do prazo determinado pela Federação Paulista de Futebol e só ficam à disposição para a segunda rodada.
Fonte: Globo Esporte