Perto da estreia no Campeonato Paulista, o Corinthians treina o máximo que pode em sua arena para se reacostumar ao estádio inaugurado no ano passado. Nesta quinta-feira, o técnico Tite comandou trabalho técnico na casa alvinegra e testou novamente sua formação titular para a estreia no Campeonato Paulista, domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Marília.
A atividade teve dois desfalques: o zagueiro Edu Dracena ficou em tratamento no CT Joaquim Grava com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, enquanto o lateral-esquerdo Uendel sentiu dores no adutor da coxa esquerda.
A formação foi a mesma dos três amistosos realizados na temporada: derrota para o Colônia, vitórias sobre Bayer Leverkusen e Corinthian-Casuals. Tite escalou Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero.
Tite comandou o treino desta quinta-eira na Arena (Foto: Diego Ribeiro) |
Sem Uendel, o colombiano Stiven Mendoza foi improvisado na lateral esquerda entre os reservas, que treinaram com Walter, Edilson, Yago, Raillon (garoto da base) e Mendoza; Cristian, Bruno Henrique, Petros, Danilo e Jadson; Luciano.
Tite fez o trabalho em campo reduzido, algo que se repete desde o início da pré-temporada. A intenção é estimular a rapidez de raciocínio da equipe, principalmente dos meias. O técnico gritou muito e cobrou melhor posicionamento dos jogadores. O Timão terá mais um treino na Arena Corinthians nesta sexta à tarde.
Fonte: Globo Esporte