Início » Jogadores do Corinthians » Último da lista, Romero conversa com Tite e ganha pontos com humildade

Último da lista, Romero conversa com Tite e ganha pontos com humildade

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Questionado sobre as opções na formação do ataque com Paolo Guerrero na pré-temporada, Tite analisou com alguma profundidade Emerson, Luciano e o recém-chegado Stiven Mendoza. Ignorou Ángel Romero, que é o último na lista de atacantes do Corinthians hoje e tenta galgar postos.

O paraguaio chegou na metade do ano passado e deixou uma boa impressão inicial, mas caiu de rendimento e perdeu espaço. Nos amistosos da equipe nos Estados Unidos, na semana passada, não entrou em campo um minuto. Porém sua humildade e disposição para aprender já conseguiram chamar a atenção do treinador.

No treino da última terça-feira (20), Romero se revezou no time reserva com Luciano e Mendoza – Emerson e Guerrero seguiram entre os titulares. Ao fim da atividade, conversou longamente com o treinador a fim de saber exatamente a movimentação desejada pelo chefe.

Com a chegada de Mano, Romero é melhor observado e força de vontade do jogador pode lhe dar mais chances na equipe (Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Tite não se convenceu a respeito do futebol do paraguaio, mas aprovou o esforço. Todos na comissão técnica alvinegra, desde o tempo em que ela era comandada por Mano Menezes, reiteram com frequência a atitude positiva do atleta de 22 anos, ainda em adaptação à realidade fora de seu país.

Romero começa a temporada em último na lista de atacantes – e Malcom, titular no fim de 2014, a serviço da Seleção Brasileira sub-20, ainda não está à disposição. Existe a confiança em parte do departamento de futebol, no entanto, de que seu talento e humildade o tornarão um jogador útil ao elenco.

Fonte: Fox Sports