Embora tenha sido um dos destaques da Série B, o volante Jonas, que defendeu o Sampaio Corrêa-MA neste ano, é quase um anônimo para a maioria da torcida do Corinthians, clube que o atleta passará a defender em 2015. Mas os corintianos têm motivos para se empolgar…
Jonas foi o maior ‘ladrão’ de bolas de toda a segunda divisão, com 131 desarmes certos e um aproveitamento de 84%, enquanto Sergio Manoel, do Santa Cruz, foi o segundo melhor na estatística, com 125. No entanto, o alto número de tentativas de roubos de bola deixou o novo reforço também como o líder de desarmes errados, com 25.
O volante teve, inclusive, números superiores a Petros, o líder do Corinthians e sexto melhor do Campeonato Brasileiro no desarme, que terminou com 118 roubos de bola. A comparação, claro, merece cautela, já que Jonas disputou a segunda divisão e Petros estava na elite do futebol nacional.
O atleta ainda se destacou em outros dois fundamentos com a camisa do Sampaio Corrêa, um negativamente e outro de maneira positiva. O novo volante do Corinthians foi o sexto jogador com mais faltas cometidas (80) e o oitavo com mais viradas de jogos certas (47) na segunda divisão de 2014.
O Corinthians superou a concorrência de Cruzeiro, Flamengo e Fluminense para fechar o negócio e comprar 50% dos direitos do jogador de 23 anos. Jonas, natural do Piauí, assinará um contrato de quatro anos e terá forte concorrência no clube paulista, que já conta com Ralf, Elias e Bruno Henrique como meias defensivos e ainda negocia a chegada de Cristian.
Fonte: ESPN