Início » Jogadores do Corinthians » Presidente do Corinthians adota cautela sobre renovação de Sheik

Presidente do Corinthians adota cautela sobre renovação de Sheik

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Decisivo nas primeiras partidas do Corinthians na temporada, principalmente na Taça Libertadores, o atacante Emerson tem o futuro incerto no clube. O contrato do jogador acaba no fim de julho, mas a diretoria ainda fará uma análise dos prós e contras para decidir se renova o vínculo ou se libera o atacante no segundo semestre.

– Não temos pressa. Isso não é algo decidido apenas pela diretoria. Precisamos conversar com a comissão técnica. Vamos esperar os próximos meses e decidir com calma – afirmou o presidente Roberto de Andrade.

Ao mesmo tempo em que agrada dentro de campo por aparecer em momentos decisivos, Emerson traz preocupação ao clube por causa do comportamento. A diretoria teme que a renovação possa acomodá-lo, como aconteceu em anos anteriores. No meio de 2013, ele esticou o vínculo por mais dois anos e caiu de produção logo em seguida.

Além disso, Sheik já tem 36 anos e vem ocupando o lugar de jogadores mais jovens sobre os quais o clube deposita esperanças para rechear os cofres. É o caso de Malcom, principal revelação do Timão no ano passado. Tite já disse que ele seria titular no início de 2015, mas a convocação para o Sul-Americano sub-20 o afastou temporariamente do Timão e alçou Emerson à vaga ao lado de Guerrero.

Por outro lado, a cúpula do futebol sabe que pode ser pressionada pela torcida a renovar. Emerson vive boa fase e costumeiramente sobe de produção em jogos importantes. Mais que isso, o contrato dele acaba em 31 de julho de 2015. Ou seja, o jogador corre o risco de ficar fora da final da Libertadores, caso o Timão se classifique.

Se o bom momento persistir, o Corinthians entende que pode ter dificuldades para chegar a um acerto sobre o tempo de contrato. Com a idade avançada, Emerson tentará assinar aquele que pode ser seu último grande acordo financeiro e dificilmente aceitará uma prorrogação por apenas seis meses. Na última, conseguiu duas temporadas.

Emerson, por enquanto, cumpre à risca o plano de cair novamente nas graças da torcida para permanecer no clube. O atacante está longe de polêmicas e inicia 2015 como um dos principais nomes da equipe. Na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, quarta-feira passada, pela Libertadores, deixou o gramado aplaudido pela torcida.

Fonte: Globo Esporte