R9 inaugura laboratório no Timão: “Dá até vontade de treinar. Só que não!”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ronaldo reapareceu no Corinthians na manhã desta segunda-feira. O Fenômeno participou da inauguração do laboratório de biomecânica no CT Joaquim Grava, que leva a marca do craque: Lab Corinthians R9. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti e preparador físico Fábio Mahseredjian também participaram do evento. Segundo eles, apenas quatro clubes algo parecido.

Ídolo do Timão, Ronaldo foi o responsável por cortar a fita de inauguração do laboratório. Durante a visita ao CT, ele brincou e ironizou:

– Dá até vontade de treinar. Só que não! – disse o craque.

O Fenômeno voltou a falar também do desejo de voltar a jogar futebol. Não em alto nível. Mas ele pretende, como já disse em outras ocasiões, fazer algumas participações pelo Strikers, time do qual virou sócio e dono nos Estados Unidos.

– Estou me preparando. Vamos ver agora que tenho um clube nos Estados Unidos… – deixou no ar o ex-atacante da seleção brasileira e do Corinthians.

Ronaldo posa ao lado de Joaquim Grava e de Bruno Mazziotti (Foto: Carlos Augusto Ferrari/GloboEsporte.com)

Bem-humorado, ele brincou, como sempre, com o peso:

– A placa é para esconder a barriga – declarou, ao tirar foto com a placa em homenagem ao médico Joaquim Grava, que dá nome ao CT.

O laboratório é uma idealização pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti durante a construção do CT Joaquim Grava e vem sendo equipado desde o ano passado. Ele foi utilizado durante a pré-temporada do Timão e passará a integrar a rotina dos departamentos físico e médico para auxiliar o técnico Tite.

– Conseguimos reproduzir no laboratório todas as ações do campo, como a reação de um goleiro num chute e os movimentos. É a total interação da parte física e médica, melhorando as possibilidades de trabalho do treinador – afirmou Mazziotti.

A presença de Ronaldo no CT também serve de campanha para Roberto de Andrade, candidato da situação nas eleições de sábado. Ele representa o grupo político de Andrés Sanchez, responsável pela contratação do Fenômeno em 2009. O adversário é Antônio Roque Citadini, vice de Alberto Dualib entre 2001 e 2004.

Fonte: Globo Esporte