Tite deixou a cidade de Itu satisfeito com o desempenho de seus jogadores, mas irritado com a postura do árbitro Marcio Henrique de Gois, que já havia sido alvo de críticas do meia Petros.
Em entrevista coletiva, ainda no estádio Novelli Júnior, o treinador do Corinthians diz que seu time fez um bom jogo, mas lamentou o comportamento do homem do apito.
– Estou até agora procurando os critérios – disse o comandante, que garantiu que iria ver os lances pela televisão para comentar melhor a respeito do assunto.
Questionado sobre a quantidade de faltas em cima de Paolo Guerrero, o treinador preferiu falar de forma mais genérica sobre como deve se comportar seus jogadores em campo.
– Temos de passar por cima das adversidades, ficar focado de novo. Posso falar com orgulho o que trago comigo. Um profissional que sabe dar méritos quando perde. Dos três Paulistas que disputei, tive a equipe mais disciplinada. Vou continuar dessa forma – lembrou.
Em relação aos seus comandados, apenas elogios:
– Foi um jogo difícil, dos dois últimos campeões paulistas, um nível alto de competitividade. Em alguns momentos passou do ponto. Fico feliz com o desempenho da equipe. Não saímos com a vitória, mas fizemos um bom jogo – afirmou.
O calor na cidade de Itu também foi outro assunto abordado por Tite na coletiva de imprensa. Segundo ele, a temperatura mais baixa na segunda etapa ajudou o desempenho dos jogadores das duas equipes.
– Aceleramos mais o primeiro tempo. O gramado estava alto. Tivemos a pausa técnica correta para manter um bom nível e a saúde dos atletas – finalizou.
Fonte: Lancenet