Dose dupla: Tite alcança recorde de invencibilidade e amplia freguesia rival

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A vitória por 1 a 0 diante do São Paulo, neste domingo, manteve o Corinthians na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista e ainda fez o técnico Tite igualar um recorde pessoal de invencibilidade na equipe: 13 jogos consecutivos. A marca anterior havia sido construída entre o fim de 2010 e o início de 2011, com seis vitórias e sete empates, um aproveitamento de 64%. Em termos de resultado, a sequência atual é bem melhor.

Dos 13 jogos de invencibilidade alcançados pelo comandante, 11 são oriundos de vitórias, além de mais dois empates. Entre 17 de janeiro e 8 de março de 2015, o Corinthians possui um aproveitamento de 89,7% dos pontos disputados. Por isso, o Corinthians é dono da melhor defesa e líder de sua chave no Paulistão, além de ter passado da primeira fase da Libertadores sem sustos e atualmente ser líder do Grupo C com seis pontos ganhos de seis disputados.

Nesta temporada, o Corinthians só caiu em sua primeira partida, quando teve titulares por apenas 45 minutos na derrota por 1 a 0 para o Colônia (ALE), pela estreia na Florida Cup. Depois, quando “começou pra valer”, o Timão de Tite não foi mais superado por ninguém. Se em 2011 a sequência de vitórias foi interrompida com o trauma da eliminação para o Tolima (COL), desta vez o treinador tentará fazer diferente: o próximo adversário é o São Bernardo, nesta quarta, em Itaquera, pelo Paulistão. Chace de bater a já positiva marca.

– Tem uma coisa que eu bato muito: a gente tem de saber lidar com a verdade. Não ser falso humilde, mas não ter complexo de vira-lata, achar que está ganhando, mas vai perder. Quando está bom, está bom. Mas tem de crescer? Tem. É inevitável perder, mas ter no treinamento a preparação para os jogos é fundamental. Buscamos desempenho para ganhar, jogar bem para ganhar, senão fica a ilusão – disse Tite, celebrando o feito, mas assegurando que buscará melhorar.

Embalado pela sequência de invencibilidade, o Corinthians conseguiu, de quebra, ampliar a freguesia do São Paulo no Morumbi. O compromisso deste domingo foi o 13º jogo invicto no estádio do rival, que não vence por lá desde 2007.

Fonte: Lancenet