O Corinthians perdeu apenas o primeiro jogo da temporada (contra o Colonia-ALE, pela Florida Cup, com 11 reservas no segundo tempo). O Corinthians tem uma das defesas menos vazadas e um dos melhores ataques entre os 20 clubes da Série A. Na Arena, em 2015, seis vitórias em seis jogos e apenas um gol tomado. Em dois clássicos, o Timão venceu os dois (Palmeiras e São Paulo). Números, estatísticas e constatações que fazem jornalistas apontarem a equipe de Tite como a melhor nesse início de temporada.
Algo que, para o treinador alvinegro, é inesperado. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava, o comandante deixou claro que não esperava alcançar os níveis técnico e tático que alcançou logo nos primeiros 12 jogos da temporada, e aproveitou para brincar com a situção.
– O estágio de evolução foi acima do que eu imaginava, eu falo. Agora eles estão ferrados comigo, vou cobrar o mesmo nível de atuação. Eu e vocês (jornalistas) – lembrou.
Tite fez questão, porém, de lembrar aos jogadores e aos torcedores do Corinthians que ainda há margem para melhora em diversas situações e fundamentos.
– Tem muita coisa pela frente, tem de melhorar com dois pivôs, bola parada ofensiva, tem de melhorar, sim. Finalizações como média de 15, mas contra o Ituano foram apenas duas certas. Dá para melhorar, sim. – lembrou.
– A resposta é o padrão que atingiu. O técnico vai cobrar esse padrão ou melhor. Não atingiu? Então, melhora. Está bom? Pode mais. A cobrança continua – completou.
Por fim, Tite revelou que a média de finalizações de sua equipe nesta temporada é de 15 possibilidades de gol. Algo que pode ser melhorado, principalmente pelo erros de algumas tentativas – treinador citou o jogo contra o Ituano como exemplo de finalizações ruins.
– A gente não pode em caixinha, achar que 12 jogos está bom. Não repetimos uma escalação, acho que não. O que está tendo é por parte dos atletas, com exceção da primeira parte do jogo contra o Mogi Mirim. Todos os trabalhos estão produzindo bem – afirmou.
O Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira, às 22h, contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores. Jogo será em Buenos Aires.
Fonte: Lancenet