A primeira fase do Campeonato Paulista pode não ser tão atrativa para o Corinthians, mas o técnico Titenão quer saber de moleza em partidas contra equipes menores. Para manter o elenco motivado mesmo com a vaga quase assegurada na próxima fase, o técnico traçou meta ousada para as próximas rodadas: deixar o Timão com a melhor campanha dos últimos tempos em um início de estadual.
De acordo com dados levados pela comissão técnica, o melhor aproveitamento foi em 2012, quando o Corinthians teve um início de nove vitórias e dois empates em 11 partidas – aproveitamento de quase 88%. Hoje, o Timão tem 92% de pontos conquistados em nove jogos – oito vitórias e um empate.
Um passo importante para atingir o objetivo é vencer o RB Brasil, neste sábado, na Arena Corinthians. O auxiliar-técnico do clube, Fábio Carille, explicou o objetivo de Tite em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Tite durante treinamento do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
– Ele é detalhista demais, cobra o tempo todo. Ontem (quinta-feira) ele lançou um desafio para o grupo, que é procurar ter o melhor percentual no Campeonato Paulista. Hoje estamos com 92% de aproveitamento. O ser humano é movido a desafios, e por isso fizemos isso – afirmou Carille.
No clube desde 2009, Fábio Carille acompanhou a evolução de Tite nos últimos anos. E percebeu um técnico mais atento à parte ofensiva depois de se tornar especialista em arrumar defesas.
– Na parte tática, ele buscou muito a parte ofensiva para melhorar seu trabalho. Ele tinha muito a crescer nisso. Ele buscou isso de encher mais a área, encorajar mais o jogador a atacar, dar liberdade… Hoje, é um técnico ainda mais completo – elogiou o auxiliar.
Neste sábado, Carille vai acompanhar Tite no banco de reservas contra o RB Brasil. Assim como o elenco corintiano, a comissão passa por uma espécie de revezamento. O outro auxiliar do clube, Cléber Xavier, vai ficar no banco de reservas terça-feira, contra o Danubio, pela Taça Libertadores.
Fonte: Globo Esporte