Início » Jogadores do Corinthians » Para ter ataque titular em possível final da Libertadores, Corinthians terá que abrir o bolso

Para ter ataque titular em possível final da Libertadores, Corinthians terá que abrir o bolso

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

O Corinthians encara o San Lorenzo, nesta quarta-feira, sem seu ataque considerado titular, com Paolo Guerrero suspenso e Emerson Sheik machucado. O jogo é válido apenas pela segunda rodada da Copa Libertadores, mas, se imagina chegar à final, o técnico Tite pode voltar a ter o mesmo problema.

A não ser que o clube abra o bolso.

A grande decisão do torneio continental está marcada para o dia 5 de agosto. Até lá, os atuais vínculos de Guerrero e Sheik com o Corinthians já terão se encerrado e precisarão ser renovados, caso a intenção seja contar com os dois na eventual disputa de título.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

No caso do atacante peruano, a renovação já é discutida há tempos no Parque São Jorge. Desde o fim do ano passado, quando Mário Gobbi ainda era o presidente corintiano, os representantes de Guerrero negociam com o clube. Os altos valores do negócio, contudo, travam a renovação.

No último fim de semana, o jogador pediu uma definição para o impasse, e as partes devem voltar a discutir nesta semana. Nas conversas travadas até aqui, Guerrero pediu 7 milhões (R$ 20 milhões) de dólares, como luvas para assinar, enquanto o Corinthians propôs US$ 5 milhões.

Se não houver acordo, Guerrero não poderia jogar nem uma possível semifinal pelo Corinthians com seu atual contrato. O vínculo vai apenas até o dia 15 de julho, justamente a data em que se iniciam as disputas por uma vaga na grande decisão da Libertadores.

Já com Emerson Sheik, a situação é um pouco diferente. Ainda que tenha começado o ano como titular de Tite, a renovação com o atacante de 36 anos ainda não é unanimidade no Corinthians. O vínculo atual, assinado em 2013, vai até o dia 31 de julho.

Na última negociação de contrato, Emerson, inclusive, viveu situação semelhante. Seu vínculo, que se encerraria em dezembro de 2013, foi renovado às vésperas da final da Recopa, contra o São Paulo, em época que já poderia assinar um pré-contrato com outro clube – assim como Guerrero atualmente.

Nesta quarta, Guerrero cumprirá seu último jogo de suspensão pela expulsão contra o Once Caldas e será, mais uma vez, substituído por Danilo. Já Sheik, com dores no joelho, ainda não teve seu substituto definido por Tite. O jovem Malcom e o colombiano Mendoza são as opções mais prováveis.

Fonte: ESPN

Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista Fala de presidente Lula sobre jogadores do Corinthians vai irritar o elenco Saiba quando Yuri Alberto retorna aos jogos do Corinthians Torcida do Rosario em silêncio e impressionada com a Fiel viraliza; assista A ótima notícia para a Fiel sobre a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians Di Maria provoca a Fiel mostrando tatuagem da Copa do Mundo; assista BID da CBF anuncia rescisão polêmica no Corinthians A Fiel quer o retorno de Martínez após o vídeo impressionante dele treinando após cirurgia no joelho Osmar Stabile cogita renúncia no Corinthians