Vagner Love é sincero ao admitir que Paolo Guerrero é o titular do ataque do Corinthians. Mas com o peruano impossibilitado de atuar com suspeita de dengue, o “Artilheiro do Amor” está prestes a ganhar a oportunidade que tanto esperava.
Caso o centroavante não se recupere rapidamente, Love provavelmente será a referência do setor ofensivo corintiano em jogos decisivos.
Guerrero é desfalque certo na partida de quinta-feira, contra o San Lorenzo, em Itaquera, pela Libertadores. O Timão precisa de um empate para se classificar às oitavas. No fim de semana, a equipe comandada por Tite tem pela frente a semifinal do Campeonato Paulista.
– São jogos de alto nível. Tenho de fazer o meu melhor e deixar para o Tite decidir – afirmou Love, autor do passe para Renato Augusto marcar e classificar o Corinthians diante da Ponte Preta, no sábado.
A sequência ainda pode aumentar dependendo do estado clínico de Guerrero. O departamento médico do Corinthians calcula que ele ficará fora, no mínimo, dez dias. Com isso, é provável também que Love seja titular no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, dia 22, pela última rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.
Vagner Love deve se tornar titular do Corinthians enquanto Guerrero estiver doente (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
– Quero conquistar a vaga treinando e batalhando. O Guerrero é o artilheiro do Corinthians, o titular, mas com esse problema, que não queríamos, a oportunidade foi dada a mim. Vou tentar aproveitar. Depois, se o Tite optar pelos dois, espero que possamos jogar juntos – ressaltou.
Titular em sete partidas, boa parte delas com a equipe considerada reserva, Love admite que precisa de um maior entrosamento com os titulares. Depois do jogo contra a Macaca, os jogadores reconheceram que necessitam ajustar alguns detalhes dentro de campo.
– Fomos pegos de surpresa com a doença do Guerrero. Tem essa questão do entrosamento, o time está jogando há muito tempo junto. Com os jogadores de qualidade que temos, não acredito que vai ser difícil – disse o atacante, autor de dois gols com a camisa alvinegra.
Fonte: Globo Esporte