Paolo Guerrero deixou o hospital nesta sexta-feira após contrair dengue, mas vai precisar de um tempo de recuperação até voltar a jogar pelo Corinthians. A condição física do centroavante será avaliada em sua volta ao CT Joaquim Grava, na próxima semana, para determinar quando ele estará à disposição de Tite novamente.
– A expectativa é de que ele volte aos treinos na quarta-feira. Mas, com esse tempo parado, pode ter perdido todo o treinamento de janeiro até agora. Vai levar um certo tempo para adquirir a forma física. Por volta de sete a dez dias com certeza – disse o preparador Fábio Mahseredjian.
Guerrero foi internado no dia 11 de abril depois de passar mal e reclamar de fortes dores de cabeça. Ele estava escalado para enfrentar a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e acabou vetado pelo corpo clínico. Imediatamente, deixou a concentração no CT Joaquim Grava e seguiu para o hospital.
O atacante passou por uma bateria de exames que detectaram que ele estava com dengue. Apesar de ter sido liberado nesta sexta, o jogador seguirá em observação em casa. Ele passará por um novo teste na quarta-feira para saber se seu organismo está reagindo bem ao tratamento.
Mesmo que volte aos treinos na quarta, Guerrero dificilmente terá condições de atuar na primeira partida da decisão do Paulistão (25 de abril), caso o Corinthians avance. As chances aumentam para o duelo seguinte, em 2 de maio, mas também dependerá das condições físicas. Enquanto isso, Vagner Love deve seguir na posição. Danilo é a outra alternativa para a vaga.
Fonte: Globo Esporte