Pronto para disputar sua sétima semifinal consecutiva no Paulistão, Arouca lembrou nesta terça-feira de seu bom histórico contra o Corinthians, rival do Palmeiras neste domingo, na briga por uma vaga na decisão do Estadual. Em 2011, ele foi campeão com o Santos sobre o clube alvinegro, com direito a um gol seu. Ano passado, também deixou sua marca na goleada por 5 a 1, na Vila Belmiro.
– Tem um gosto especial (fazer gols no Corinthians). Tive a felicidade de fazer meu primeiro gol pelo Santos na final de 2011 do Paulista contra o Corinthians, e ano passado fiz na goleada por 5 a 1. Quem sabe não aparece uma chance agora. O importante é conseguir chegar à final – afirmou.
Quarto colocado na classificação geral do Paulista, o Verdão irá enfrentar o líder do campeonato em pontos, e o time que é considerado um dos melhores do Brasil atualmente. Ainda assim, o camisa 5 não vê o arquirrival como favorito.
– Muitos colocam o Corinthians como favorito. Isto é até bom, vamos trabalhar sabendo o nosso potencial. Fiquei feliz com o desempenho contra o Botafogo, porque é difícil jogar contra um time que joga fechado. A equipe está ficando muito madura, mas o favoritismo fica meio dividido, ainda mais por ser jogo único – explicou Arouca, confiante na fase do Verdão.
– A equipe está crescendo no momento exato, tivemos algumas dificuldades na primeira fase, mas já mostramos evolução. Eram muitos jogadores se conhecendo, apesar da pré-temporada, tem que se conhecer no jogo, também. É um jogo em cima do outro, uns acabam se machucando, e com Valdivia, Cleiton, quem ganha é o Palmeiras, o professor Oswaldo, porque são grandes jogadores – encerrou.
Fonte: Lancenet