Tite começou a decidir nesta terça-feira à tarde as mudanças que fará no Corinthians para enfrentar o Guaraní, dia 6 de maio, no Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Paolo Guerrero treinou normalmente com bola, mas o treinador mostrou que está em dúvida sobre quem será o substituto de Emerson, expulso na derrota para o São Paulo. Luciano e Malcom foram testados.
Guerrero foi escalado desde o início como titular na atividade em campo reduzido, no CT Joaquim Grava. Apesar de estar fora desde o dia 11 de abril, quando foi internado com dengue, o centroavante teve boa movimentação pelo gramado e disputou vários lances mais bruscos.
Esse foi o segundo treino com bola do peruano desde que voltou ao CT, na quinta-feira passada. Na segunda-feira à tarde, ele atuou em um trabalho no gramado e também não mostrou nenhuma restrição física, mesmo tendo perdido três quilos durante o período internado.
Tite precisa agora decidir quem será o companheiro de Guerrero no ataque. O treinador começou o trabalho com Luciano posicionado aberto pelo lado esquerdo. Na parte final, escalou Malcom na mesma função. O comandante poderia ainda improvisar algum meio-campista na função ou dar uma chance a Romero, pouco utilizado até agora.
A tendência é de que os testes sigam nos próximos dias, já que Tite não demonstrou muita confiança em Malcom e Luciano nas partidas disputadas até o momento nesta temporada. Nos jogos mais importantes, eles sequer ficaram no banco de reservas. Mendoza, que seria o reserva imediato de Sheik, também cumpre suspensão pela expulsão no Morumbi.
Na lateral esquerda, Fábio Santos aparentemente venceu a disputa interna com Uendel. O jogador treinou como titular durante todo o tempo. Danilo e Petros foram outros que entraram na equipe principal. Eles substituíram Elias e Renato Augusto, que permaneceram na academia fazendo reforço muscular. É provável que eles participem do treino de quarta.
No fim do trabalho, titulares e reservas ainda ensaiaram cobranças de pênaltis. Tite não permitiu que fossem feitas imagens desse treino para evitar que o adversário possa estudar como os jogadores batem. O Timão foi eliminado na semifinal do Paulistão, diante do rival Palmeiras, justamente nas penalidades.
O Corinthians treinou nesta terça-feira com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Petros, Danilo, Jadson e Luciano (Malcom); Guerrero.
Fonte: Globo Esporte