Paolo Guerrero está de volta aos treinos no Corinthians. Depois de contrair dengue, o jogador passou por exames na última quarta-feira que o liberaram para atividades mais leves no CT Joaquim Grava a partir desta quinta à tarde, data da reapresentação do elenco após a derrota para o São Paulo, no Morumbi, pela Taça Libertadores.
O peruano realizou exercícios na academia. Isso também se repetirá na sexta-feira. Só depois ele será reavaliado pelos departamentos médico e clínico do Timão para poder voltar aos treinos no gramado com o restante do grupo.
Guerrero foi internado no dia 11 de abril depois de passar mal e reclamar de fortes dores de cabeça. Ele estava escalado para enfrentar a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e acabou vetado pelo corpo clínico.
Imediatamente, deixou a concentração no CT Joaquim Grava e seguiu para o hospital. O atacante passou por uma bateria de exames que detectaram que ele estava com dengue. Ele só saiu no dia 17.
Tite quer todo cuidado possível com a saúde do atacante, mas espera tê-lo em ação na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Guaraní, no Paraguai. O duelo está marcado para o dia 6 de abril. Pouco menos mais de duas semanas para que o centroavante consiga recuperar a forma física.
Fonte: Globo Esporte