Renato Augusto fez leitura de dificuldades sobre o dia do Corinthians contra a Ponte Preta. A equipe visitante foi melhor nos primeiros 45 minutos, mas um gol de Renato confirmou a vitória por 1 a 0 na Arena Corinthians.
O meia, que marcou em função que ainda não havia executado em 2015, creditou a concentração e o bom jogo tático do Corinthians como elementos para a vitória.
“Hoje de uma forma geral a equipe não foi tão bem como vinha, mas estávamos preparados para isso. O Tite fala bastante que tem dia que não se fará uma grande partida, mas é preciso estar concentrado para vencer, como às vezes vai sair atrás. De uma forma geral, no segundo tempo fizemos uma melhor partida para vencer”, analisou.
“A conversa no intervalo foi de brigar mais para fazer a vitória. Apesar de não fazer uma grande partida tecnicamente, mas taticamente sim. A equipe correu um pouco mais, lutou um pouco mais e, na raça e na vontade, conseguimos vencer”, disse Renato.
Normalmente habituado a jogar como meia ao lado de Elias no sistema 4-1-4-1, Renato Augusto foi adiantado por Tite no segundo tempo e se aproximou de Vagner Love no antigo desenho de 4-2-3-1, como meia ofensivo. Foi assim que o gol saiu: Renato, perto da área, tabelou com Love e venceu o goleiro adversário.
Fonte: UOL