A grande fase do Corinthians na temporada 2015 não assusta a principal estrela do Santos – o atacante Robinho. O camisa 7 está confiante que pode vencer o arquirrival e até repetir as famosas “pedaladas” do título brasileiro de 2002, no clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.
“Tomara que eu consiga fazer gols e melhor ainda é sair de campo com a vitória. Tivemos dois tropeços [Ponte Preta e São Bento], mas tudo dentro do previsto. Vamos continuar dentro do trabalho. O Corinthians marca muito forte, só com muita movimentação [para escapar da marcação] e se tiver que ter pedalada melhor ainda”, afirmou Robinho.
O camisa 7, inclusive, não teme o poderio corintiano jogando em seu estádio. Com a goleada diante do Danúbio, do Uruguai, por 4 a 0, na última quarta-feira, o time de Parque São Jorge somou 28 jogos de invencibilidade na Arena Corinthians. Robinho está confiante que o Santos pode quebrar o tabu neste domingo.
“O Corinthians sempre foi forte em seu estádio. Uma hora vai ter que perder. Espero que seja domingo contra nós. Se jogou e ganhou fez por merecer. Uma hora vai acontecer, espero que seja agora”, disse.
Robinho não está preocupado com o bom futebol apresentado pelos rivais. Ele comentou que não assistiu a vitória do Corinthians contra os uruguaios, pois estava jogando vídeo game com o filho. Para ele, uma vitória do Santos no clássico muda o cenário e troca de lado, inclusive, os elogios.
“Estou feliz de poder voltar [estava com a seleção]. O Corinthians é um grande time. Não é fase que será diferente. Todos os jogos são difíceis. Eu não assisti ao jogo ontem [Corinthians e Danúbio], pois estava jogando vídeo game com o meu filho. Mas futebol as coisas mudam rápido. Se a gente ganhar, os elogios mudam de lado”, declarou.
Robinho, que foi convocado pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira nos amistosos contra França e Chile, desfalcou o Santos nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista – na derrota para a Ponte Preta, em Campinas, e no empate contra o São Bento, na Vila Belmiro.
Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi o escolhido para substituir o camisa 7 nesse período e deve voltar ao banco de reservas. O técnico Marcelo Fernandes testou o ataque com Robinho, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel no lugar de Geuvânio na única atividade tática desta semana.
Fonte: UOL