Aos poucos, Paolo Guerrero retoma seu ritmo para voltar a jogar pelo Corinthians nas oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai. O atacante peruano participou de um treino físico, nesta segunda-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, e deve estar à disposição de Tite para os trabalhos com bola no decorrer da semana.
O jogador correu pelo gramado ao lado do meia Matheus Cassini. Apesar de o trabalho não ter sido tão intenso, ele teve de suportar o forte calor do meio-dia. Os jogadores foram divididos em grupos e cumpriram a carga programada pelo preparador Fábio Mahseredjian, alternando os atletas entre academia e campo. Depois de se recuperar da dengue, Guerrero reapareceu no CT Joaquim Grava na última quarta-feira, mas ainda sob cuidados médicos. O jogador treinou dois dias seguidos na academia. Ele recebeu folga no fim de semana, assim como todos os outros jogadores do elenco, com a recomendação de comer bem e descansar para recuperar os três quilos que perdeu no período internado.
A expectativa da comissão técnica é de que Guerrero participe dos trabalhos táticos durante a semana com a equipe considerada titular. Tite quer aproveitar o tempo sem jogos para corrigir erros e testar novas possibilidades na equipe. O Timão só atua no dia 6 de maio, contra o Guaraní, no Paraguai – o duelo da volta será em 13 do mesmo mês, em Itaquera.
Guerrero não atua desde o dia 5 de abril, data do empate do Corinthians com o Santos, na arena, pelo Paulistão. Ele passou mal na véspera de enfrentar a Ponte Preta, pelas quartas do estadual, e ainda perdeu os duelos contra San Lorenzo, Palmeiras e São Paulo.
Fonte: Globo Esporte