Timão comemora datas das oitavas e conta com Guerrero no Paraguai

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Se os últimos resultados não empolgam, o Corinthians encontrou motivos para se animar depois de ser eliminado do Paulistão, pelo Palmeiras, e de perder para o São Paulo, pela Libertadores. O Timão vai estrear nas oitavas de final do torneio sul-americano, contra o Guaraní, no Paraguai, somente no dia 6 de maio. Tempo suficiente para Paolo Guerrero estar à disposição de Tite.

Nas contas da comissão técnica e do departamento médico, o centroavante peruano conseguirá recuperar totalmente o condicionamento físico após contrair dengue. Somente um retrocesso muito grande no trabalho programado poderá tirá-lo de ação outra vez.

Guerrero voltou a treinar na academia do CT Joaquim Grava na quinta-feira e deve seguir por lá também na sexta. A programação é que ele retorne aos trabalhos gradativamente para não sofrer lesões ou passar a sentir desconfortos musculares. Há a possibilidade de o jogador treinar no gramado ainda no fim de semana.

O centroavante não atua desde o dia 5 de abril, data do empate por 1 a 1 com o Santos, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista. No dia 11, já concentrado para enfrentar a Ponte Preta, pelas quartas, o jogador reclamou de fortes dores de cabeça e acabou internado. Exames realizados logo em seguida constataram que ele estava com dengue.

Tite conta os minutos para ter seu principal jogador novamente – fez 12 gols nesta temporada (dez em partidas oficiais). Vagner Love, substituto natural dele, não conseguiu jogar em alto nível desde que foi contratado e já passou a ser contestado pela torcida. Contra o São Paulo, foi substituído no intervalo por Mendoza, e Renato Augusto passou a ser o centroavante.

O treinador alvinegro, aliás, tem problemas para montar o ataque. Emerson e Mendoza foram expulsos no Majestoso e terão de cumprir suspensão no Paraguai. Com isso, Tite terá de recorrer a outros jogadores que ainda não empolgaram e sequer ficaram no banco de reservas diante do São Paulo. Luciano e Malcom são os únicos no grupo que podem atuar abertos pelos lados.

Tite ganhou duas semanas para corrigir falhas e colocar o Corinthians nos trilhos novamente para brigar pelo segundo título da Libertadores. E a volta de Paolo Guerrero ao time pode ser decisiva para que isso aconteça.

Fonte: Globo Esporte