Tite foi o único membro do departamento de futebol profissional do Corinthians que falou após a derrota nos pênaltis para o Palmeiras após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, neste domingo, na Arena Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, já que os atletas foram embora por uma saída estratégica, onde os jornalistas não têm acesso. E o treinador alvinegro fez questão de agradecer aos quase 40 mil torcedores que aplaudiram a equipe após a eliminação.
– Quero agradecer de coração ao torcedor. Este agradecimento é muito grande, cara. Às vezes, você perde empatando, um campeonato que tem um regulamento que quem leva vantagem não tem vantagem do resultado, só do local. Ela minimiza, mas é a lei do jogo. Mas quando vê o carinho do torcedor, é muito duro. É a segunda vez que estou no Corinthians, foi na Libertadores assim, e no Paulista agora – afirmou o comandante do Timão, que também comentou o choro de alguns dos seus jogadores após a derrota.
– Não tem quem não emocione. Não tem Elias, não tem Gil… Um dos maiores clássicos, digno das tradições de Corinthians x Palmeiras. Dá orgulho (as lágrimas dos jogadores). Quem não é comprometido me preocupa, quem não dá o melhor, isto me preocupa. O insensível me preocupa – lembrou.
O treinador do Corinthians voltou a dizer que sua equipe apresenta, neste momento, o melhor futebol do país. Tite, porém, lamentou não ter sido suficiente para levar à decisão do Estadual, mesmo com a invencibilidade na competição.
– O Corinthians está a melhor equipe, no momento apresentando o melhor futebol no Brasil. Minha opinião. Não que é, mas está. E invicto que é, ele está fora da final do Paulista. Ele tem a terceira maior invenciblidade de toda a história do Corinthians, e estamos fora do Paulista. E estou valorizando o Paulista. Eu não vou dormir, eu me conheço. Uma série de corintianos e atletas não vão dormir. Enaltece ainda mais a vitória do Palmeiras, sim – disse Tite, que aproveitou para pedir mudanças no calendário, para que as semifinais pudessem ser disputadas em dois jogos.
– Precisamos e tem um espaço muito grande para rever calendário, tem gente. Para o melhor do futebol, a nossa eliminação não tira o melhor futebol apresentado pela nossa equipe, dá para melhorar o calendário. Hoje, por exemplo, dava para jogar um pouco mais à tarde. Vou tomar pau por causa de transmissão, pode descer o cacete, é o que eu entendo ser o melhor e não me eximo de fazer escudo. É fato – finalizou.
Fonte: Lancenet