Depois de dois jogos intensos na Arena Corinthians, contra Danubio, pela Taça Libertadores, e Santos, pelo Campeonato Paulista, os titulares do Timão ganharão descanso durante esta semana. Um dia após o empate por 1 a 1 no clássico com o time da Baixada Santista, o técnico Tite confirmou a utilização do time reserva na partida de quarta-feira contra o XV de Piracicaba, no interior paulista, que fecha a primeira fase do estadual.
Enquanto os titulares do clássico ficaram na academia, em recuperação física, Tite testou uma formação diferente em treino técnico, mais próxima do 4-2-3-1: Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam; Cristian e Bruno Henrique; Malcom, Petros e Mendoza; Vagner Love.
Na segunda parte da atividade, Rodrigo Sam deu lugar a Ángel Romero. A essa altura, Mendoza foi deslocado para a lateral, enquanto o atacante paraguaio jogou aberto pelo lado direito. A definição dessa dúvida deve ocorrer no treino de terça-feira.
A certeza é de que Mendoza vai voltar a jogar após mais de um mês parado. Recuperado de uma lesão muscular no adutor da coxa, o colombiano voltou a ser relacionado no clássico contra o Santos, mas acabou cortado do banco de reservas. Desta vez, será titular – como atacante ou lateral-esquerdo.
Com 36 pontos, o Corinthians é líder geral da primeira fase do Campeonato Paulista. Se vencer o XV, o time garante vantagem de jogar em casa até a grande final do estadual. Os titulares voltam a entrar em ação no fim de semana, nas quartas de final, contra a Ponte Preta.
Fonte: Globo Esporte