O técnico Tite assumiu que sua equipe caiu de produção e, na sua visão, a culpa principal está relacionada à condição física e mental dos seus jogadores. Após a derrota para o São Paulo no Morumbi, que colocou o Guarani-PAR no caminho do Timão, o treinador falou sobre os últimos resultados da equipe que, após o show contra o Danubio, venceu uma, empatou quatro e perdeu uma vez.
– Assim como o conjunto da equipe está fadigada. Está cansada, física e mentalmente. Ela precisa sim de um descanso, é notória a situação, é no aspecto físico e mental. (…) Não queríamos que fosse assim. Agora teremos sete dias para poder jogar de um jogo a outro – afirmou o treinador, que completou:
– Em momentos errados, o futebol tem evoluções e pequenos retrocessos para retomada. Dentro de acúmulo de jogos decisivos que tem. Não dá para avaliar porque houve uma série de incidentes. O desenho desse jogo é bastante amplo – lembrou.
O Corinthians perdeu uma invencibilidade de 26 jogos na noite desta quarta-feira. Mais do que o fim da sequência de empates e derrotas, a equipe voltou a não apresentar um bom futebol, apesar de ter ficado com um homem a menos com apenas 18 minutos de jogo. Para Tite, a questão não foi de ter chegado ao épice muito cedo.
– Depende da avaliação e do nível de conhecimento de cada um sobre formação de equipe. Não vou policiar comentaristas, conceitos, só passo ideia de construção de equipe. Daqui a pouco retoma padrão. Sente a qualidade dos adversários. (…) Tudo é construção de equipe – finalizou.
Fonte: Lancenet