O Corinthians já tem um desfalque certo para a semifinal do Campeonato Paulista. O atacante Emerson caiu dentro da área da Ponte Preta quando encontrou o goleiro Matheus aos 30 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 de sábado, em Itaquera, levou o cartão amarelo por simulação e precisará cumprir suspensão automática.
Embora tenha lamentado a perda do Sheik, Tite perdoou o seu jogador após a partida. “Foi um lance de velocidade. Ele chegou primeiro, houve um contato de jogo, e a bola saiu pela linha de fundo. Não foi nada, mas ele também não teve essa intenção”, comentou o treinador.
Já Emerson preferiu valorizar o resultado conquistado pelo Corinthians, que sofreu para superar a Ponte Preta. O time de Campinas teve um gol mal anulado pela arbitragem, que viu impedimento do meia Renato Cajá em conclusão para a rede no final do primeiro tempo.
“Dos times considerados pequenos, a Ponte certamente foi o que mais deu trabalho. Taticamente, eles são muito organizados. Estão de parabéns porque dificultaram o jogo ao máximo”, disse o Sheik.
Em ponto de bala: Thiago Ribeiro faz exames em BH e quer estrear no clássico
Normal: Luis Enrique não se preocupa com jejum de Neymar: “Os gols vão voltar”
Impasse: Reunião define se Itaquera receberá ou não futebol olímpico em 2016
O Corinthians poderá ter mais um problema ofensivo na semifinal. O centroavante peruano Paolo Guerrero não enfrentou a Ponte porque estava com suspeita de dengue e corre o risco de ceder espaço novamente para Vagner Love.
Para a vaga de Emerson, Tite tem o colombiano Stiven Mendoza como alternativa favorita. O jovem Malcom e o experiente meia Danilo são outras opções para suprir o desfalque.
Fonte: Fox Sports