Após tempo para treinar, Tite cobra fim da oscilação e retomada de padrão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians que encantou a torcida e colocou medo nos adversários não foi o mesmo nas últimas partidas da temporada. Eliminado do Paulistão pelo arquirrival Palmeiras e derrotado pelo São Paulo na Libertadores, o Timão passou a levantar dúvidas. Mas, após quase duas semanas livres para treinar, o técnico Tite quer encerrar os altos e baixos da equipe a partir das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Guaraní.

– Eu coloquei para eles (jogadores) que nos últimos jogos vínhamos oscilando. Não vou dizer os motivos, mas fazíamos um grande primeiro tempo ou um grande segundo e oscilávamos. Precisamos retomar o padrão normal – afirmou.

O Timão entrou em declínio a partir do empate com o Santos por 1 a 1, dia 5 de abril, ainda pela fase de grupos do Paulistão. Depois disso, só venceu a Ponte Preta (1 a 0), em partida marcada por um gol mal anulado da Macaca. A equipe ainda empatou com XV de Piracicaba (2 a 2), San Lorenzo (0 a 0) e Palmeiras (2 a 2), além de perder para o São Paulo (2 a 0).

Jogadores e comissão técnica culparam o cansaço pela sequência não tão boa de resultados. Garantiram que, com o período livre de treinamentos, o Corinthians voltaria aos trilhos e não perderia o posto de um dos favoritos ao título da Libertadores. Foram quase duas semanas de trabalhos intensos no CT Joaquim Grava.

– Como tudo na vida, (esse tempo) tem o lado bom e o lado ruim. É bom pela recuperação física, pela possibilidade de treinar e ficar com a família. É ruim porque fica com a ansiedade de jogar pelo último jogo, que perdemos – ressaltou Tite.

Pelo menos agora, o treinador contará com um grande aliado. Paolo Guerrero está recuperado depois de contrair dengue e fica à disposição novamente. O peruano marcou dez gols em 14 partidas oficiais em 2015, rendimento bem superior ao de seu substituto. Vagner Love nem de longe lembrou o atacante que brilhou por outras equipes. Agora, volta para o banco.

O Corinthians enfrenta o Guaraní, nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), em Assunção, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O duelo da volta está marcado para o dia 13, na arena, em Itaquera. O vencedor enfrenta Racing, da Argentina, ou Montevideo Wanderers, do Uruguai.

Fonte: Globo Esporte