Corinthians quer mais 100 mil fiéis-torcedores para renovar com Guerrero

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians já sabe onde conseguir dinheiro para pagar a premiação pedida por Guerrero para renovar o contrato: com o Fiel Torcedor. “Os direitos de imagem atrasados estão solucionados com os empréstimos bancários. Já a alternativa para manter o Guerrero é o Fiel Torcedor”, diz o diretor de futebol, Sergio Janikian.

A meta alvinegra é chegar ao fim do ano com 100 mil sócios-torcedores novos. “Neste caso, estamos falando de R$ 2,5 milhões por mês a mais nas nossas receitas e esse dinheiro vai exclusivamente para o futebol”, conta o diretor. “A renovação do Guerrero sairia muito mais facilmente com a ajuda do Fiel Torcedor.”

O Corinthians inicia a semana com 107.968 sócios, atrás apenas de Internacional (com 136 mil) e Palmeiras (120 mil). Somente em maio, o Timão já ganhou 9.252 associados — são 42.929 desde o início do ano.

De acordo com Janikian, as tratativas com Guerrero seguem paradas. O peruano só aceita discutir a renovação quando o clube quitar os direitos de imagem e prêmios atrasados, que ultrapassam R$ 1,5 milhão. “Não sei a data, mas esse acerto está na agulha”, finaliza o diretor.

De pertinho: Responsável pelo futebol do Corinthians, Andrés Sanchez trocou seus compromissos para estar ao lado do time após a derrota para o Guaraní, na quarta. O deputado, inclusive, foi a Cuiabá, palco do jogo com o Cruzeiro, ontem.

Não saio! Autor do gol da vitória corintiana sobre o Cruzeiro, Romero recusou propostas de Atlético-PR, Coritiba e Avaí recentemente. “Ele pôs na cabeça que vai brilhar no Corinthians”, diz o empresário Régis Marques.

Fim do jejum: O Corinthians passou 307 minutos em branco até o gol de Romero. Foram 46 minutos contra o Palmeiras, 90 diante de São Paulo e Danubio e 81 na tarde de ontem.

Fonte: Jorge Nicola