Gol perdido por Paolo Guerrero foi por pouca motivação, acredita Belletti

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Relacionar os dois fatos é inevitável. Dias depois de o Corinthians anunciar que não terá condições financeiras de renovar o contrato de Paolo Guerrero, o atacante peruano foi escalado como titular no empate sem gols contra o Fluminense, no Maracanã, e perdeu de forma incrível a principal chance criada pelo Timão, ao chutar para fora em um lance sem goleiro.

No “Troca de Passes”, o comentarista Juliano Belletti disse acreditar que a saída cada vez mais próxima do jogador do clube alvinegro teve influência no erro que, no cômputo geral, tirou dois pontos do clube do Parque São Jorge (assista ao vídeo).

– No estágio que atingiu, sendo jogador do Corinthians (…) Tudo bem se eu erro um gol deste, aí é normal, mas Guererro é o cara decisivo do Corinthians, o cara que fazia a máquina do futebol funcionar. O gol do 1 a 0 era dele, o do 2 a 1 era dele. Ao receber notícia que não vai renovar, o dia a dia dele muda no treino, na concentração, na dedicação 110%, há a caída na motivação e é nesta hora que aparece. Certamente há uns dois meses ele não perderia esse gol. As coisas começam a mudar – destacou ele.

O lance aconteceu depois que Petros roubou a bola de Gum na entrada da área e tocou para o peruano. Mesmo sem goleiro, o camisa 9 chutou para fora. Na saída de campo, ele culpou um desvio na caneleira pela falha no segundo tempo.

Após meses de negociações, Guerrero e a diretoria do Timão não conseguiram chegar a um acordo para a renovação do contrato, válido até 15 de julho. O jogador pediu R$ 18 milhões de luvas, mais salários de R$ 500 mil. O Corinthians tentou que ele reduzisse o valor, não conseguiu e desistiu de buscar um acordo na semana passada. Guerrero deve se despedir do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, em Itaquera.

Fonte: SPORTV