A despedida de Paolo Guerrero do Corinthians deve ser com um Dérbi. Depois dos empresários do jogador confirmarem que o atleta não vai renovar seu contrato, o jogador deve dar adeus ao Timão no clássico contra o arquirrival Palmeiras, dia 31, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, terá de se apresentar à seleção peruana para disputar a Copa América.
É provável que Guerrero vista a camisa alvinegra apenas mais duas vezes. Além do Dérbi, ele é nome certo na lista de jogadores que enfrentam o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã. A tendência é de que ele siga para Lima no dia 1º de junho para começar os treinamentos com o técnico Ricardo Gareca.
A final da Copa América está marcada para 4 de julho, em Santiago, no Chile. O centroavante tem contrato com o Corinthians até 15 do mesmo mês. Mesmo que a seleção peruana não chegue à decisão, é improvável que Guerrero retorne ao Timão para disputar mais alguma partida do Brasileirão. Até lá, deve ter escolhido qual será sua nova equipe no segundo semestre.
As negociações entre a diretoria e os representantes do jogador não avançaram. O jogador não abriu mão de receber R$ 18 milhões de luvas e mais R$ 500 mil de salários. O Timão tentou convencê-lo a reduzir a pedida, mas não conseguiu e encerrou as negociações com os empresários.
– O contrato vai até o meio de julho, ele é atleta do Corinthians até julho, mas acho difícil que mude os números. Por isso, estou falando isso como um fato concreto – afirmou o presidente Roberto de Andrade antes dos empresários encerrarem as negociações, neste sábado de manhã.
Assim como fará com Emerson, o Corinthians planeja uma homenagem na última partida de Guerrero. Com a desistência da direção na negociação, o departamento de marketing deve apressar alguma campanha para o jogo em que o peruano se despedirá da Fiel.
Fonte: Globo Esporte