O técnico do Guaraní, Fernando Jubero, não poupou elogios aos seus jogadores depois da vitória sobre o Corinthians por 2 a 0 em Assunção pelas oitavas da Libertadores.
“Hoje (quarta-feira) tivemos o maior aspirante a conseguir o título e não nos apequenamos”, disse o treinador espanhol. “Tínhamos que jogar com tranquilidade, com a cabeça fria, e às vezes jogar com muito coração.”
Os gols saíram apenas no segundo tempo com Santander e Contrera, e Jubero acredita que o time paraguaio soube travar as principais armas corintianas.
“A ideia era ser muito agressivo, deixar pouco espaços ao rival, e isso fizemos muito bem. Outra era ter a bola, circulá-la, ter paciência para criar os espaços e defender bem. Em todos os jogos da Copa tínhamos marcado e tínhamos fé de que hoje não ia ser diferente”, falou.
“Tínhamos essa fé de que íamos marcar. Abrimos o placar depois dessa falta e arredondamos uma boa noite com o segundo gol”, continuou o técnico.
Apesar da vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta, na Arena Corinthians, o técnico do Guaraní mantém os pés no chão: “É um bom resultado que não é definitivo”.
Fonte: ESPN